GO: Aparecida cria programa que favorece reconhecimento de paternidade
“Dê um pai a quem não tem” segue até 20/8 com objetivo de firmar acordos voluntários de reconhecimento de paternidade e temas relacionados
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Em agosto, mês do Dia dos Pais, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO) lançou o programa “Dê um pai a quem não tem”. Trata-se de uma ação de cidadania, que ocorre entre os dias 8 e 20, com objetivo de firmar acordos voluntários de reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, regulamentação de guarda e direito de visitas.
O atendimento gratuito aos interessados será realizado das 13h às 21h, no Buriti Shopping, próximo à praça de alimentação. “O atendimento compreende no preenchimento de um formulário, e na sequência, sendo possível, será agendado dia e horário para as partes comparecerem para realizar o acordo voluntário de reconhecimento de paternidade e de alimentos”, explica o promotor de Justiça Márcio Nascimento.
Ação
Para outros casos, se presentes os elementos necessários, a parte interessada será encaminhada para o Núcleo de Prática Jurídica e ao Núcleo da Defensoria Pública de Família, para promoção de ação judicial de investigação de paternidade e ação de alimentos.
O programa “Dê um pai a quem não tem” é uma realização do Ministério Público de Goiás, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia, em parceria com a Prefeitura de Aparecida, Buriti Shopping e o Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan).
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.