metropoles.com

GO: Aparecida assina contrato com Einstein para gestão de hospital

Maior hospital municipal do Centro-Oeste, a unidade de saúde será administrado pela instituição paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Prefeitura de Aparecida
Hospital Municipal HMAP Aparecida Iris Rezende
1 de 1 Hospital Municipal HMAP Aparecida Iris Rezende - Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida

Goiânia – A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida (SMS) oficializou a parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para gerenciamento do, agora, Hospital Municipal de Aparecida Iris Rezende Machado (HMAP).

Em solenidade realizada no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, nessa segunda-feira (28/3), o prefeito, Gustavo Mendanha, o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, e o diretor-superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social, Guilherme Schettino, assinaram o termo de cooperação entre o executivo municipal e a instituição paulista, que será a nova responsável pela administração do maior hospital municipal do Centro-oeste.

2 imagens
Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha
1 de 2

Diretor-superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social, Guilherme Schettino

Rodrigo Estrela/Prefeitura de Aparecida de Goiânia
2 de 2

Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha

Rodrigo Estrela/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

O Albert Einstein, que é referência internacional em excelência na prestação de serviços de saúde, ficou em primeiro lugar no chamamento público para seleção de instituição para gerenciamento do HMAP. Agora o contrato será publicado no Diário Oficial do Município. A previsão é de que os meses de abril e maio sejam de transição de gestão. Em junho, o Einstein já deverá estar operacionalizando 100% o HMAP.

Contrato com o Einstein

“Nosso objetivo é melhorar ainda mais os serviços de Saúde Pública em Aparecida, uma das prioridades do meu primeiro governo e que continua sendo da prefeitura. Essa é a primeira unidade pública fora de São Paulo que o Einstein assume e quem ganha com isso é a população’, afirmou Mendanha durante a solenidade.

O gestor lembrou que sempre sonhou em elevar o nível de excelência dos serviços prestados e que cobrou de toda a equipe para que a Saúde Pública de Aparecida estivesse ao nível da privada. “E aqui temos uma das melhores instituições hospitalares do País para administrar o nosso HMAP, um hospital que contribui diretamente com o  cidadão do Estado de Goiás, afinal, são mais de 50 municípios pactuados com Aparecida de Goiânia, cidade que foi um oásis na pandemia oferecendo serviços de Saúde de qualidade. Com o Einstein, vamos melhorar ainda mais nossos atendimentos 100% SUS”, reforçou.

O presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner, em mensagem remota, afirmou estar honrado com a participação da instituição em um momento de coroação da cooperação, “fruto de um trabalho que vem sendo realizado de forma tão dedicada. O Einstein tem a missão de entregar vidas mais saudáveis para a população brasileira e eu espero que possamos fazer desse termo algo tão desejável por vocês”.

O diretor-superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social, Guilherme Schettino, falou sobre o projeto de fazer do HMAP um hospital escola: “Um hospital se habilita a ser de ensino quando disponibiliza a sua estrutura para o desenvolvimento dos profissionais de saúde. E quem ensina, faz melhor. Trabalhar em um hospital no qual existem alunos e outros profissionais se aprimorando depois da graduação, é uma boa maneira de se trazer qualidade para a instituição”.

HMAP

Inaugurado em dezembro de 2018, o HMAP é o maior hospital do Estado construído por uma prefeitura. Além de atender toda a população de Aparecida, o local é referência para outros 55 municípios da região Centro-Sudeste. O acesso aos serviços da unidade ocorre via Central Municipal de Regulação.

A equipe do Einstein deverá administrar os 235 leitos do hospital, realizando mais de 970 internações clínicas por mês. As dez salas do centro cirúrgico do hospital, bem como a nova sala de hemodinâmica, deverão realizar 870 procedimentos eletivos mensais. Estão previstas ainda a realização de mais de oito mil consultas médicas ambulatoriais e mais de sete mil exames de imagem por mês.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?