GO: Anápolis passa a aplicar AstraZeneca como dose de reforço
Quem precisa da dose pode optar entre este imunizante e o da Pfizer; mais de 5 mil pessoas ainda não receberam a segunda dose da AstraZeneca
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Seguindo autorização do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Anápolis (GO) inicia a aplicação da vacina da AstraZeneca como dose de reforço, assim como a da Pfizer. A novidade é que as unidades onde existe a segunda dose da AstraZeneca também estão liberadas para o reforço com este imunizante.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a escolha do imunizante para o reforço é opcional – não havendo contraindicação quanto à vacina recebida como primeira e segunda dose, mantendo a mesma orientação da Pfizer.
Os postos de vacinação são os mesmos e podem ser verificados no site anapolis.go.gov.br/vacinacao-em-anapolis/.
A Secretaria de Saúde ainda alerta as pessoas que precisam da segunda dose da AstraZeneca. Conforme o sistema de vacinação, 5.343 pessoas cadastradas não receberam a segunda dose aqui no município.
“Quem ainda não recebeu deve procurar um dos postos da AstraZeneca até 25 de fevereiro. A ausência dessa dose pode comprometer todo o esquema vacinal”, alerta a coordenadora da vacinação em Anápolis, Mirlene Garcia.