GO: adolescentes são apreendidos por matar homem a facadas e pauladas
Dois jovens, de 17 anos, são suspeitos de latrocínio violento contra homem de 52 anos; crime foi em julho de 2020 em Aparecida de Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos nesta quarta-feira (17/3) pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Aparecida de Goiânia. A dupla é suspeita de latrocínio contra um homem de 52 anos. A vítima foi morta a facadas e pauladas.
Vivaldo Gomes da Silva, de 52 anos, foi morto cruelmente no dia 3 de julho de 2020, na residência em que morava, no Setor Colonial Sul, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia. Pelas imagens divulgadas, é possível notar que a vítima teve as mãos amarradas no momento do crime.
Segundo informações da PCGO, um dos adolescentes mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e, por isso, os suspeitos se aproveitaram da confiança dele. Ao entrarem na casa, os rapazes também roubaram o carro e o cartão de crédito, além da senha. Os saques feitos pelos infratores totalizaram R$ 11 mil. Vivaldo teve o rosto desfigurado pelos golpes desferidos pelos adolescentes.
Falsas pistas
De acordo com a corporação, desde o início, um dos adolescentes tentou enganar a polícia com pistas falsas, informando a participação de terceiros que não existiam. Segundo o delegado responsável pelo caso, Henrique Berocan Otto, o adolescente convidou um amigo para realizar o crime e prometeu uma quantia de R$ 5 mil.
Ainda de acordo com o delegado, o crime teve alto grau de crueldade e o laudo cadavérico é chocante.
Após investigação, um deles foi localizado em Aparecida de Goiânia, enquanto o comparsa foi apreendido em Ceilândia, no Distrito Federal, para onde fugiu após o ato infracional.