GO: abrigo registra 10ª morte por Covid; 65 idosos estão contaminados
Das pessoas infectadas, cinco estão internados em UTIs; segundo a direção da instituição, a maioria dos moradores tem comorbidades
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Subiu para 10 o número de idosos mortos pela Covid-19 no Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A última morte foi confirmada nesta segunda-feira (14/6) pela direção da unidade, que informou, ainda, o falecimento de outro idoso no domingo (13/6).
De acordo com a diretora do abrigo, Roselane Rosa, as mortes confirmadas nos últimos dias foram de um morador de 79 anos, que estava internado há 15 dias em uma unidade de terapia intensiva (UTI) e não tinha comorbidades. Já a morte registrada no domingo foi de um idoso de 78 anos, que tinha hipertensão e diabetes. Ele também estava em uma UTI há cerca de seis dias.
Ainda segundo a direção do abrigo, a maioria dos moradores do local tem doenças preexistentes, como hipertensão, diabetes, Alzheimer ou esquizofrenia.
Os primeiros casos de coronavírus no local foram registrados no final do mês de maio. A unidade chegou a suspender a visitação no abrigo para evitar o aumento dos contaminados.
Porém, além dos idosos, 13 dos 27 funcionários foram contaminados. Segundo a direção da unidade, nenhum dos trabalhadores desenvolveu a forma grave da doença.
Dos 80 moradores da instituição, cinco não contraíram a doença, entre eles, a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 em Goiás. Todos os moradores e funcionários do abrigo receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19.