Gloria Groove e mais 26 blocos cancelam participação no Carnaval de SP
Cidade tem 524 blocos aprovados, mas a realização do Carnaval de rua dependerá das condições da pandemia da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Por meio do Diário Oficial, a Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (23/12), que 28 blocos cancelaram a participação no Carnaval da cidade em 2022. Entre eles, consta o da Gloria Groove, o do Kondzilla, e o da Daniela Mercury.
Outros blocos cancelados são o Filhas da Lua, o Afoxé Filhos de Gandhy, o Conselho do Samba e o Bloco do Abrava, do cantor Tiago Abravanel. Ainda assim, ao todo, a cidade tem 524 eventos aprovados para o período.
As informações foram publicadas em uma portaria que fixa regras para os blocos de rua do Carnaval de São Paulo.
O documento determina que os blocos autorizados deverão obedecer a itinerários, datas e horários definidos e autorizados, sendo passível a aplicação de penalidades caso haja descumprimento. Além disso, as atrações deverão portar, durante seus desfiles, a devida autorização concedida pela prefeitura.
A norma ainda concede prazo excepcional até o dia 28 de dezembro para que os blocos com documentações faltantes enviem os dados à prefeitura.
O Carnaval de rua de São Paulo está condicionado à autorização da Coordenadoria de Vigilância em Saúde de São Paulo (Covisa), que vai avaliar as condições da pandemia, no período mais próximo à data.