Gleisi reclama de Bolsonaro: “Ousa comparar sua situação à de Lula”
Gleisi Hoffmann, presidente do PT, criticou entrevista de Bolsonaro acerca de operação que investiga suposta tentativa de golpe de Estado
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou seu X, antigo Twitter, para comentar entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre investigações da Polícia Federal contra ele. A dirigente afirmou que Bolsonaro “mentiu sobre Lula, sobre o PT, o processo eleitoral e os atentados da Praça dos Três Poderes”.
Os comentários referem-se às respostas de Bolsonaro durante gravação veiculada no Jornal da Record. Na entrevista, Bolsonaro falou sobre a Operação Tempus Veritatis da qual foi alvo na última semana. Dentro dela, a Polícia Federal investiga suposta tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
O ex-presidente chegou a fazer comparações com a situação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em 2018, e solto em 2019 após decisão do STF. Gleisi comentou as afirmações.
“Covarde como sempre foi, quer posar de vítima e ainda ousa comparar sua situação atual à de Lula nos tempos da Lava Jato. Não se compara um democrata, condenado e preso ilegalmente por um juiz que se revelou parcial cúmplice de Bolsonaro, a um fascista que terá de responder por seus crimes no devido processo legal, dentro do estado democrático de direito que tentou destruir”, escreveu.
Veja post: