metropoles.com

Gleisi rebate Guedes: “Cala boca já morreu” e “Vai pra casa”

Ministro da Economia criticou Gabinete de Transição por declarações sobre pessoas que passam fome no país: “Cala a boca e vai trabalhar”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
A presidente do PT e membro do governo de transição do presidente eleito Lula, Gleisi Hoffmann, fala em coletiva de imprensa ao ladoe de Aloizio Mercadante e outros políticos. Ela usa camisa branca e está diante de púlpito com microfones, no CCBB - Metrópoles
1 de 1 A presidente do PT e membro do governo de transição do presidente eleito Lula, Gleisi Hoffmann, fala em coletiva de imprensa ao ladoe de Aloizio Mercadante e outros políticos. Ela usa camisa branca e está diante de púlpito com microfones, no CCBB - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), rebateu nesta sexta-feira (18/11) o ministro da Economia Paulo Guedes, que mandou o governo eleito “calar a boca e trabalhar”. “Cala boca já morreu, Guedes”, escreveu a petista. “Seu tempo acabou, vai pra casa.”

“Teto estourou em 800 bilhões, PIB é 129º no ranking mundial, investimento 27,3% abaixo do resto planeta, maior inflação em 27 anos, queda na renda, emprego precário e volta da fome”, acusou Gleisi.

Veja:

Durante a comemoração dos 30 anos da Secretaria de Política Econômica, em Brasília, o ministro criticou falas de membros do Gabinete de Transição sobre os 40 milhões de cidadãos que passam fome no país. “Já ganhou a eleição, cala a boca e vai trabalhar”, disparou.

“40 milhões de pessoas passando fome. Onde estavam essas pessoas que não descobriram antes? Estavam já passando fome no governo deles [PT], mas nós descobrimos os invisíveis. É válido para ganhar a eleição, mas já ganhou, cala a boca, vai trabalhar, vai construir um negócio melhor”, argumentou o ministro.

Vulnerabilidade

Em 2022, o país tem 33,1 milhões de pessoas nessa situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar, sendo 14 milhões a mais do que em 2020.

Os dados são do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?