metropoles.com

Gleisi: PL foi “irresponsável” em indicações para comissões da Câmara

Nomes da ala ideológica do PL, criticados por Gleisi Hoffmann, assumiram as comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e de Educação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Deputada Federal Gleisi Hoffmann durante CPI do MST - metrópoles
1 de 1 Deputada Federal Gleisi Hoffmann durante CPI do MST - metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, criticou nesta quinta-feira (7/3) as indicações do Partido Liberal (PL) para presidir comissões importantes da Câmara dos Deputados. Nikolas Ferreira (PL-MG) vai assumir o comando da Comissão de Educação, e Caroline de Toni (PL-SC), o da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Primeiro foi respeitada a proporcionalidade. Segundo, eu acho uma irresponsabilidade do PL indicar pessoas desse nível mal-educado para presidir a Comissão de Educação. Isso depõe contra a Câmara, depõe contra o PL, depõe contra as instituições. Só tenho que lamentar, não tem como você intervir”, afirmou.

Gleisi acha que Câmara “vai pagar o preço”

Gleisi também defendeu que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deveria ter tentado fazer um acordo por um nome mais moderado. “Infelizmente, a Câmara vai pagar o preço. Não somos nós, não. É a instituição que vai pagar, e a sociedade também”, defendeu.

“O problema é que isso depõe contra a Casa, é isso que nós entendemos. É ruim para a Câmara. O Parlamento já tem uma avaliação negativa na sociedade, uma avaliação baixa. Aí coloca pessoas nesse nível, dessa qualidade, que não têm preparo, não têm estatura”, continuou.

A parlamentar diminuiu, porém, o impacto de nomes radicais no comando de comissões para o trabalho do governo federal.

“Os projetos principais do governo não têm tramitado pelas comissões, aliás nenhum deles. É só vocês verem: as comissões estão esvaziadas, todos os projetos principais são em regime de urgência pra plenário. Nem a CCJ tem cumprido o seu papel de fazer uma análise mais profunda dos projetos”, explicou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?