Gleisi está assintomática e fará cirurgia na manhã deste sábado (30/9)
Após descobrir obstrução coronária em exames de rotina, Gleisi está internada e fará procedimento para revascularização do miocárdio
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffman, de 58 anos, passará por cirurgia para revascularização do miocárdio na manhã deste sábado (30/9) após descobrir uma obstrução coronária.
A parlamentar foi internada no hospital DF Star na quinta-feira (28/9), em Brasília (DF), para investigar uma obstrução coronária, detectada durante exames de rotina.
De acordo com o boletim médico publicado na noite desta sexta-feira (29/9), Gleisi está assintomática e clinicamente bem. “Olá pessoal, vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem, mas está tudo certo, estou bem e sendo cuidada”, escreveu a deputada no X, antigo Twitter.
“O procedimento é rotineiramente realizado em casos de doença arterial coronária, e refere-se a colocação de um enxerto de mamária e uma ponte de safena, que criam um novo caminho para o sangue fluir até o coração”, explicou o hospital.
A obstrução coronária é um problema que faz com que as artérias responsáveis por irrigar o coração não desempenhem bem suas funções. A internação tem por objetivo de entender as possíveis consequências e tratamentos.