Gleisi diz que Millei “prefere ofender Lula” a cuidar da Argentina
A presidente do PT saiu em defesa de Lula, após o presidente argentino fazer postagens em apoio ao ato bolsonarista desse domingo (25/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou que o presidente da Argentina, Javier Milei, “faz molecagem nas redes sociais” e que prefere “ofender Lula” a cuidar do próprio país. O comentário de Gleisi foi feito no X, antigo Twitter, após o político vizinho fazer diversas postagens em suas redes em apoio à manifestação feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no domingo (25/2).
“Javier Milei fez molecagem nas redes sociais, divulgando mentiras de bolsonaristas sobre @LulaOficial. Falar em ditadura no Brasil é total irresponsabilidade, mais grave ainda se é reproduzida pelo presidente de país vizinho, amigo e parceiro comercial. Milei devia cuidar primeiro de resolver os graves problemas do povo da Argentina. Foi eleito para isso, mas prefere ofender Lula e perseguir estudantes brasileiros em seu país”, escreveu Gleisi Hoffman.
O presidente argentino compartilhou diversas publicações que criticavam o presidente Lula. Uma delas afirmava que o presidente Lula “é a favor do Hamas” e que o ato foi uma resistência à “ditadura petista no Brasil”.
Ato pró-Bolsonaro
Nesse domingo (25/2) apoiadores do ex-presidente Bolsonaro fizeram um ato em apoio a ele na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). A concentração começou no período da manhã, horas antes do início do evento, que começou por volta das 15h, o ex-presidente chegou às 14:40.
Durante o ato, Bolsonaro segurou a bandeira de Israel, pediu anistia aos presos do 8 de Janeiro, que chamou de “pobres coitados”, negou qualquer tipo de plano de golpe e falou em passar uma “borracha no passado”.