Gleisi diz que governo precisa de plano contra violência em escolas
Deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, se manifestou após mais um ataque a crianças, desta vez em Santa Catarina, onde 4 foram mortas
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), disse, nesta quarta-feira (5/4), que o governo federal precisa fazer um plano para conter a onda de violência em estabelecimentos de ensino. A parlamentar manifestou-se após o país receber a notícia de mais um ataque, desta vez, a uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), na manhã desta quarta. Quatro crianças foram mortas.
Veja a manifestação da parlamentar, feita pelas redes sociais:
Muita dor, mais um atentado em creche no Vale Itajaí em Santa Catarina e quatro crianças foram assassinadas. Urgente fazermos um plano pra conter o odio e violência nas escolas. Governo precisa comandar isso. Uma tristeza só.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) April 5, 2023
Um homem de 25 anos invadiu a creche e matou quatro crianças. O suspeito atacou as vítimas com uma machadinha e acabou preso pela Polícia Militar do estado, que foi avisada por testemunhas que o viram pulando o muro do estabelecimento com a arma branca.
O suspeito foi identificado como Luiz Henrique de Lima. Segundo informações divulgadas pelo coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o assassino matou três meninas e um menino, entre 5 e 7 anos.
Também pelas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ocorrido. Lula afirmou que o massacre é “uma tragédia inaceitável” e uma “monstruosidade”.
O ministro da Educação, Camilo Santana, manifestou-se sobre o atentado se solidarizando com vítimas e seus familiares: “Recebemos chocados a informação do ataque a uma creche em Santa Catarina, vitimando crianças indefesas e provocando uma dor imensurável às famílias e angústia à população. Minha solidariedade a todos diante dessa tragédia, que comove o país”, escreveu o titular da pasta.