Gleisi diz que foto de petista com Pazuello “ofende vítimas da Covid”
A presidente do PT criticou o companheiro de partido por postar foto ao lado do ex-ministro da Saúde de Bolsonaro: “Desrespeitosa com o PT”
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Gleisi Hoffmann, criticou o deputado federal Washington Quá Quá (PT-RJ), um dos vice-presidentes do partido, que compartilhou uma foto ao lado do ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PT) e atual deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ).
Em suas redes, a petista afirmou, nesta quarta-feira (15/2) que a publicação do seu companheiro de partido é “desrespeitosa” e “ofensiva às vítimas da Covid.”
Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na politica, tudo tem limites
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 15, 2023
Nessa terça-feira (14/2), Quá Quá compartilhou uma foto posando sorridente ao lado do ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, pregando diálogo com a oposição, para “unir, pacificar e reconstruir o nosso país”.
Nos comentários, seguidores criticaram fortemente a publicação: “Acho até falta de respeito essa postagem, depois de tudo o que ele fez na pandemia”, diz uma mensagem.
Ver essa foto no Instagram
Pazuello foi ministro da Saúde que ocupou o cargo por mais tempo durante o governo Bolsonaro e na pandemia do Covid-19 no Brasil. Atualmente, o deputado federal é alvo de ações de improbidade administrativa em um processo que apura suposta negligência na compra das vacinas contra a doença também por e omissão na crise do oxigênio em Manaus, no Amazonas.
A CPI da Covid chegou a convocar Pazuello para depôr e se explicar sobre o caso de Manaus. No relatório final, a Comissão pediu o indiciamento do ex-ministro da Saúde pela acusação de crimes contra humanidade, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação e outros delitos.