metropoles.com

Gleisi diz que foto de petista com Pazuello “ofende vítimas da Covid”

A presidente do PT criticou o companheiro de partido por postar foto ao lado do ex-ministro da Saúde de Bolsonaro: “Desrespeitosa com o PT”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida mostra deputado Washington Quaquá (PT-RJ) ao lado de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro. Quaquá faz parte das instâncias superiores petistas. Ele é vice-presidente do partido - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra deputado Washington Quaquá (PT-RJ) ao lado de Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro. Quaquá faz parte das instâncias superiores petistas. Ele é vice-presidente do partido - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

A presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Gleisi Hoffmann, criticou o deputado federal Washington Quá Quá (PT-RJ), um dos vice-presidentes do partido, que compartilhou uma foto ao lado do ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PT) e atual deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ).

Em suas redes, a petista afirmou, nesta quarta-feira (15/2) que a publicação do seu companheiro de partido é “desrespeitosa” e “ofensiva às vítimas da Covid.”

Nessa terça-feira (14/2), Quá Quá compartilhou uma foto posando sorridente ao lado do ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, pregando diálogo com a oposição, para “unir, pacificar e reconstruir o nosso país”.

Nos comentários, seguidores criticaram fortemente a publicação: “Acho até falta de respeito essa postagem, depois de tudo o que ele fez na pandemia”, diz uma mensagem.

Pazuello foi ministro da Saúde que ocupou o cargo por mais tempo durante o governo Bolsonaro e na pandemia do Covid-19 no Brasil. Atualmente, o deputado federal é alvo de ações de improbidade administrativa em um processo que apura suposta negligência na compra das vacinas contra a doença também por e omissão na crise do oxigênio em Manaus, no Amazonas.

A CPI da Covid chegou a convocar Pazuello para depôr e se explicar sobre o caso de Manaus. No relatório final, a Comissão pediu o indiciamento do ex-ministro da Saúde pela acusação de crimes contra humanidade, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação e outros delitos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?