metropoles.com

Gleisi defende Lula e ataca Bolsonaro: “Indiciado como ladrão é você”

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann reagiu a declarações feitas por Bolsonaro em ato político no Rio, quando ele chamou Lula de “ladrão”

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Gleisi Hoffmann sob fundo preto - Metrópoles
1 de 1 Gleisi Hoffmann sob fundo preto - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) respondeu nesta sexta-feira (19/7) a ataques feitos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em ato no Rio de Janeiro na quinta (18/7), Bolsonaro disse que nunca teve a intenção de passar a faixa presidencial ao petista.

Em cima do trio elétrico ao lado do deputado federal e pré-candidato à prefeitura da cidade Alexandre Ramagem (PL-RJ), Bolsonaro lembrou da dúvida que existia sobre se ele entregaria, ou não, a faixa presidencial para Lula na data da posse do atual presidente, em 1º de janeiro de 2023. “Alguns achavam que eu ia passar a faixa para aquele cara (Lula), mas eu não passo faixa para ladrão”, disse o ex-presidente.

“Investigado e indiciado como ladrão é você, Bolsonaro. E também por ser fraudador, mentiroso e golpista”, respondeu Gleisi, em postagem no X. “Cuidado ao usar essa palavra para ofender quem quer que seja. É você que tem de prestar contas à Justiça”, completou a presidente do PT.

No início de julho, a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura a venda ilegal de joias no exterior. Com a medida, inaugurou-se um novo capítulo no caso e os próximos passos dependerão da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Foram apuradas tentativas de entrar ilegalmente com joias dadas pelo governo Arábia Saudita no Brasil. O estojo de joias – com anel, colar, relógio e brincos de diamante, oriundos da Arábia Saudita – estava retido na Receita Federal, em São Paulo, e foi entregue à PF, em 5 de abril. Os objetos foram avaliados em R$ 5 milhões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?