Gleisi defende Lula e ataca Bolsonaro: “Indiciado como ladrão é você”
Presidente do PT, Gleisi Hoffmann reagiu a declarações feitas por Bolsonaro em ato político no Rio, quando ele chamou Lula de “ladrão”
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) respondeu nesta sexta-feira (19/7) a ataques feitos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em ato no Rio de Janeiro na quinta (18/7), Bolsonaro disse que nunca teve a intenção de passar a faixa presidencial ao petista.
Em cima do trio elétrico ao lado do deputado federal e pré-candidato à prefeitura da cidade Alexandre Ramagem (PL-RJ), Bolsonaro lembrou da dúvida que existia sobre se ele entregaria, ou não, a faixa presidencial para Lula na data da posse do atual presidente, em 1º de janeiro de 2023. “Alguns achavam que eu ia passar a faixa para aquele cara (Lula), mas eu não passo faixa para ladrão”, disse o ex-presidente.
“Investigado e indiciado como ladrão é você, Bolsonaro. E também por ser fraudador, mentiroso e golpista”, respondeu Gleisi, em postagem no X. “Cuidado ao usar essa palavra para ofender quem quer que seja. É você que tem de prestar contas à Justiça”, completou a presidente do PT.
No início de julho, a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura a venda ilegal de joias no exterior. Com a medida, inaugurou-se um novo capítulo no caso e os próximos passos dependerão da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Foram apuradas tentativas de entrar ilegalmente com joias dadas pelo governo Arábia Saudita no Brasil. O estojo de joias – com anel, colar, relógio e brincos de diamante, oriundos da Arábia Saudita – estava retido na Receita Federal, em São Paulo, e foi entregue à PF, em 5 de abril. Os objetos foram avaliados em R$ 5 milhões.