metropoles.com

Gleisi critica vídeo da Marinha sobre sacrifícios: “Um grave erro”

Marinha fez publicação exaltando o esforço dos militares enquanto pessoas comuns têm lazer. Vídeo é uma crítica a corte de benefícios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
governo Imagem colorida da deputada federal e presidente do PT Gleisi Hoffmann - metrópoles
1 de 1 governo Imagem colorida da deputada federal e presidente do PT Gleisi Hoffmann - metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez uma publicação nesta segunda-feira (2/12) no X (antigo Twitter) na qual critica uma publicação da Marinha do Brasil a respeito de sacrifícios. Ela chama de “grave erro” o vídeo dos militares.

Um vídeo publicado no domingo (1º/12) questiona a ideia de privilégios atribuídos aos militares. O vídeo celebra o Mês do Marinheiro, mas mostra militares em tarefas árduas ao mesmo tempo que pessoas comuns estão em atividades de lazer e descanso.

A peça da Marinha é uma crítica à decisão do governo federal de incluir no pacote de cortes de gastos a restrição de benefícios de militares. Na rede social, Hoffmamn reconhece as dificuldades do trabalho militar, mas não economiza nas críticas.

“Ninguém duvida que o serviço militar exige esforço e sacrifícios pessoais, especialmente da tropa que se arrisca nos treinamentos e faz o serviço pesado. Isso não faz dos militares cidadãos mais merecedores de respeito do que a população civil”, afirma Hoffmamn.

Ainda na mensagem, a presidente do PT faz uma relação entre as revelações da trama golpista, na qual havia militares, conforme a Polícia Federal, e o momento em que a Marinha divulgou o vídeo publicitário.

“Também grave que o vídeo ofensivo seja divulgado no momento em que um ex-comandante da Marinha é indiciado por participar do plano de golpe de Jair Bolsonaro”, encerra a publicação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?