Gleisi critica vídeo da Marinha sobre sacrifícios: “Um grave erro”
Marinha fez publicação exaltando o esforço dos militares enquanto pessoas comuns têm lazer. Vídeo é uma crítica a corte de benefícios
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez uma publicação nesta segunda-feira (2/12) no X (antigo Twitter) na qual critica uma publicação da Marinha do Brasil a respeito de sacrifícios. Ela chama de “grave erro” o vídeo dos militares.
Um vídeo publicado no domingo (1º/12) questiona a ideia de privilégios atribuídos aos militares. O vídeo celebra o Mês do Marinheiro, mas mostra militares em tarefas árduas ao mesmo tempo que pessoas comuns estão em atividades de lazer e descanso.
A peça da Marinha é uma crítica à decisão do governo federal de incluir no pacote de cortes de gastos a restrição de benefícios de militares. Na rede social, Hoffmamn reconhece as dificuldades do trabalho militar, mas não economiza nas críticas.
“Ninguém duvida que o serviço militar exige esforço e sacrifícios pessoais, especialmente da tropa que se arrisca nos treinamentos e faz o serviço pesado. Isso não faz dos militares cidadãos mais merecedores de respeito do que a população civil”, afirma Hoffmamn.
Ainda na mensagem, a presidente do PT faz uma relação entre as revelações da trama golpista, na qual havia militares, conforme a Polícia Federal, e o momento em que a Marinha divulgou o vídeo publicitário.
“Também grave que o vídeo ofensivo seja divulgado no momento em que um ex-comandante da Marinha é indiciado por participar do plano de golpe de Jair Bolsonaro”, encerra a publicação.