metropoles.com

Gleisi acusa “ex-músico” Roger, do Ultraje, de propagar fake news

Músico divulgou um vídeo em que insinua que Gleisi Hoffmann participou das manifestações antidemocráticas de 8 de janeiro de 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lula Marques/ Agência Brasil
Polícia Federal presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann - Metrópoles
1 de 1 Polícia Federal presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann - Metrópoles - Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, acusou, nesta quarta-feira (12/12), o músico Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, de propagar informações falsas sobre ela.

Em uma publicação nas redes sociais, o músico compartilhou um vídeo em que insinua a participação da presidente do PT nas manifestações antidemocráticas de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

“Que parece, parece. Mas vontade de investigar, cadê?”, indagou Roger ao compartilhar o vídeo. Confira as imagens:

Também por meio das redes sociais, Gleisi classificou as manifestações antidemocráticas de “terroristas” e acusou Roger de divulgar informações falsas.

“Essa Fake News já foi desmentida diversas vezes. Mas, vamos lá: agora foi a vez do ex-músico Roger, da ex-banda Ultraje a Rigor, compartilhar um vídeo insinuando que eu, deputada federal e presidenta do PT, teria acompanhado os bolsonaristas nos atos terroristas do dia 8 de janeiro de 2023”, escreveu a presidente do PT usando de ironia nos “ex”, pois o Ultraje não encerrou suas atividades artísticas.

Gleisi ainda relembrou um processo contra o candidato a vereador por Águas Mornas, em Santa Catarina, Tarcísio Lehmkuhl (PL-SC), que foi condenado a pagar uma indenização de R$ 7 mil por danos morais a presidente do PT por publicação que insinua a participação dela nas manifestações antidemocráticas.

“Em junho de 2024, inclusive, a Justiça determinou que o pré-candidato a vereador Tarcísio Lehmkuhl, do PL de Águas Mornas, em Santa Catarina, me pagasse uma indenização de R$ 7 mil por danos morais, justamente por publicar essa postagem que o Roger compartilhou. Para quem ficou curioso, com apenas 48 votos o tal do Tarcísio não foi eleito”, completou Gleisi Hoffmann.

O Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou mais de 200 pessoas por envolvimento nas manifestações de 8 de janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?