metropoles.com

Glauber Braga preso: Pacheco pede respeito a prerrogativa parlamentar

Deputado federal Glauber Braga foi preso durante operação de desocupação do campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
glauber braga
1 de 1 glauber braga - Foto: null

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), procurou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), após prisão do deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) e pediu que as “prerrogativas” do parlamentar fossem respeitadas. O parlamentar federal foi preso nesta sexta-feira (20/9), em ação de desocupação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Pacheco também teria pedido para Castro acompanhar o caso de perto. O Metrópoles entrou em contato com a equipe do governador do Rio de Janeiro sobre o caso, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Glauber Braga foi preso pela Polícia Militar do Rio (PMRJ) nesta sexta. A coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, revelou que  deputado teria tentado impedir a entrada da tropa de choque da corporação na instituição de ensino para retirada de estudantes.

A equipe do deputado reclamou da detenção e disse que ela é ilegal, visto que a Constituição estabelece que a prisão de membros do Congresso Nacional, entre deputados e senadores, só deve ocorrer em casos de flagrante por crime inafiançável e que não seria o caso.

O Metrópoles procurou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre o assunto, mas o mesmo não se manifestou. O espaço segue aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?