Glauber Braga preso: Pacheco pede respeito a prerrogativa parlamentar
Deputado federal Glauber Braga foi preso durante operação de desocupação do campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), procurou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), após prisão do deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) e pediu que as “prerrogativas” do parlamentar fossem respeitadas. O parlamentar federal foi preso nesta sexta-feira (20/9), em ação de desocupação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Pacheco também teria pedido para Castro acompanhar o caso de perto. O Metrópoles entrou em contato com a equipe do governador do Rio de Janeiro sobre o caso, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Glauber Braga foi preso pela Polícia Militar do Rio (PMRJ) nesta sexta. A coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, revelou que deputado teria tentado impedir a entrada da tropa de choque da corporação na instituição de ensino para retirada de estudantes.
A equipe do deputado reclamou da detenção e disse que ela é ilegal, visto que a Constituição estabelece que a prisão de membros do Congresso Nacional, entre deputados e senadores, só deve ocorrer em casos de flagrante por crime inafiançável e que não seria o caso.
O Metrópoles procurou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre o assunto, mas o mesmo não se manifestou. O espaço segue aberto.