Glauber acusa membro do MBL de ameaça e diz não se arrepender de chute
Glauber Braga discutiu e trocou empurrões com o deputado Kim Kataguiri na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (16/4)
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) acusou um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) de ameaça e diz não se arrepender do chute que deu nas nádegas do outro. O parlamentar protagonizou a expulsão do membro do grupo, aos empurrões e com direito ao chute, e uma discussão com o colega Kim Kataguiri (União-SP) nesta terça-feira (16/4) na Câmara dos Deputados.
Kim Kataguiri defendeu o integrante do MBL, grupo que tem o deputado como um dos fundadores. Glauber rebateu:
“É a quinta vez que esse sujeito provoca. Ele tem um histórico de agressão à mulher. Na última vez no Rio de Janeiro, na quarta vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso de mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Nós não podemos aceitar esse tipo de intimidação”, alegou o deputado federal do PSol.
Glauber Braga alega que os integrantes do MBL têm como tática de confronto a intimidação dos opositores e que não irá aceitar esse tipo de atitude.
Confira a declaração completa do parlamentar:
Relembre a confusão
Outro vídeo que circula nas redes sociais o momento em que o deputado do Rio de Janeiro discute com o membro do MBL e depois o expulsa da Câmara dos Deputados com um chute nas nádegas.
Veja a expulsão:
No entanto, antes da retirada do integrante do MBL, há um bate-boca entre Glauber Braga e Kim Kataguiri na Câmara. O deputado do Rio de Janeiro chega a chamar o colega de “defensor do nazismo”.
Confira: