Giro de Lula pela Europa tem Suíça, Itália, G7 e encontro com papa
O presidente Lula (PT) embarcou nessa quarta-feira (12/06) em viagem para Europa. Ele cumprirá agenda na Suíça e na Itália
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja embarcaram nessa quarta-feira (12/6) para a Europa. A viagem do presidente entre os dias 13 e 15 de junho inclui a participação no Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social, o encontro de líderes do G7, uma conversa com o Papa Francisco e reuniões bilaterais com presidentes da França, África do Sul e da Comissão Europeia.
O primeiro país de destino do presidente brasileiro será Genebra, Suíça, onde ele participará do Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social. O painel acontecerá durante a 112ª Conferência Internacional do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) na quinta-feira (13/06).
O Fórum debaterá temas como o enfrentamento de desigualdades sociais, a integração entre os direitos trabalhistas e humanos, a ampliação da capacidade produtiva e a promoção do trabalho decente.
Ainda no dia 13, Lula seguirá para o encontro de líderes do G7 em Borgo Egnazia, na região de Puglia, Itália. O países que compõe o G7 são Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido, porém o Brasil foi convidado a participar do evento, que durará até sábado (15/06).
O Itamaraty informou que o presidente encontrará o Papa Francisco e terá reuniões bilaterais com os presidentes da França, Emmanuel Macron, da África do Sul, Cyril Ramaphosa, da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen e, também, com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.