Gilmar Mendes será o relator de ação sobre apagão de dados da Saúde
Deputados do PT pediram que o STF envie à Procuradoria-Geral da República a acusação feita contra ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi designado relator da petição apresentada por parlamentares do PT contra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por causa do apagão de dados da pasta sobre a situação epidemiológica da pandemia da Covid-19.
Os deputados pediram que o STF envie à Procuradoria-Geral da República a acusação feita contra Queiroga.
“É preciso, nessa toada, que seja investigado com mais acuidade, a persistência desse apagão no Ministério da Saúde, cuja existência, criminosa ou não, prejudica a sociedade brasileira como um todo, dificultando sobremaneira, as políticas públicas sérias para enfrentamento da doença”, diz a petição dos petistas.
O pedido é assinado pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), pelo líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), e pelo deputado Alexandre Padilha (PT-SP).
Gilmar havia cobrado o Ministério da Saúde sobre o restabelecimento dos sistemas dos boletins epidemiológico na última segunda-feira (10/1) e destacou que “o apagão na Saúde inviabiliza o enfrentamento da pandemia”.
O restabelecimento dos sistemas de atualização dos boletins epidemiológicos deve ser tratado como prioridade. Há semanas os Estados e Municípios enfrentam dificuldades em informar os casos de contaminação e de internação. O #ApagaoNaSaude inviabiliza o enfrentamento da pandemia
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) January 10, 2022