metropoles.com

Gilmar Mendes: “Cenas de caixões exigem forte resposta da União”

Para o ministro do STF, a situação em Manaus revela falhas na política de isolamento. Para ele, há necessidade de melhorias urgentes no SUS

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou as redes sociais, nesta quarta-feira (22/04), para criticar a ação do governo federal frente à pandemia de coronavírus. Ele citou o caos instalado em Manaus, onde vítimas da doença estão sendo enterradas em trincheiras – valas comuns com muitos caixões lado a lado.

“As cenas de caixões sendo enterrados em valas comuns em Manaus exige (sic) forte resposta por parte do poder público, inclusive da União”, escreveu o ministro.

Para Gilmar Mendes, algo precisa ser feito com urgência. “A situação calamitosa do Sistema de Saúde local demonstra falhas na política de isolamento e a necessidade de Minutos antes, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, atacou a cobertura da imprensa sobre coronavírus como muito pessimista e negativa.

“Temos pessoas muito suscetíveis a essas notícias negativas. No jornal da manhã é caixão e corpo, na hora do almoço é caixão e corpo, de noite é número de mortos, caixão e corpo“, reclamou Ramos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?