metropoles.com

Gestão econômica de Temer desagrada e puxa reprovação recorde

O presidente frustrou expectativas pois afirmou que daria maior importância para a economia durante o processo de impeachment de Dilma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Michel Temer
1 de 1 Michel Temer - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Michel Temer (MDB) experimenta a maior impopularidade da sua gestão devido, principalmente, a sua má atuação na área econômica. De acordo com pesquisa do Datafolha, as questões ligadas à corrupção não são o principal ponto para o desgaste de seu mandato. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Em levantamento feito com 2.824 pessoas em 174 municípios, nos dias 6 e 7 de junho, o Instituto Datafolha identificou que 82% da população considera a gestão Temer ruim ou péssima, 14%, regular e 3%, ótima e boa. É o pior desempenho de um presidente desde 1989. Os entrevistados ainda alegam despreparo e incompetência (5%) ou ainda o fato dele “não ter feito nada pelos pobres” (7%). A não aprovação de modo geral ficou com 21% da pesquisa.

No Rio de Janeiro, uma mulher de 58 anos disse: “Para pessoas de baixa renda, está tudo péssimo. Eles [governo] não ajudam as pessoas que mais necessitam. O salário mínimo não acompanha o aumento dos produtos”, protestou.

 

Comparativamente, frente aos 82% de Temer, o governo Dilma Rousseff (PT) considerado ruim e péssimo por 28% em junho de 2014, foi suficiente para a então presidenta ser vaiada na Copa do Mundo, realizada no Brasil.

Michel Temer frustrou expectativas, pois afirmou que daria maior importância para a economia, em meados de 2016 durante o processo de impeachment de Dilma.

Após a publicação da pesquisa Datafolha mostrando os baixos índices de popularidade de Temer, o ministro Raul Jungmann (Segurança Pública) afirmou, na segunda-feira (11), que “vazamentos representam um assassinato civil e político do presidente”.
Para Carlos Marun (Secretaria de Governo), uma “conspiração asquerosa impede que a população associe à figura do presidente avanços altamente significativos”. Denunciado duas vezes pela Procuradoria-Geral da República durante o mandato, o emedebista é investigado por supostos recebimentos de propina e outras ilegalidades, as quais ele nega.
A saúde pública, tema de grande relevância para a população, teve 11% de reprovação. Para as mulheres, o problema é mais grave (14%) do que para os homens (8%).

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?