metropoles.com

Gestão Crivella é alvo de ação que apura propinas à prefeitura

São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (10/03). Entre os alvos, está a sede da Riotur

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Prefeitura do Rio de Janeiro, comandada por Marcelo Crivella (PRB), é alvo de operação deflagrada na manhã desta terça-feira (10/03). O objetivo da ação é investigar suspeitas de irregularidades envolvendo contratos firmados com o poder público.

As diligências são cumpridas na capital, nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Copacabana, bem como em Angra dos Reis.

Além da sede da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), são alvos de busca e apreensão as residências de Marcelo Alves, presidente da Riotur, e o irmão dele, Rafael Alves.

Ao todo, são cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. As ordens foram concedidas pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) Rosa Maria Helena Guita.

A operação foi deflagrada em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil do estado (PCERJ).

A investigação é baseada na delação do doleiro Sérgio Mizrahy, preso pela operação Câmbio, Desligo, em 2019. De acordo com ele, haveria um “QG da Propina” operando dentro da Riotu, tendo o empresário Rafael Alves como o operador do suposto esquema.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?