Gerente em posto de saúde é suspeito de abusos sexuais contra colegas
Profissional de 50 anos foi preso após ser denunciado por duas funcionárias em Anápolis (GO). Uma teria sido abusada mais de uma vez
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Civil de Goiás prendeu o gerente de um posto de saúde em Anápolis (GO), suspeito de estupro e importunação sexual. Duas funcionárias da unidade de saúde denunciaram o profissional na Delegacia da Mulher (Deam) da cidade.
“Por ser gerente do posto de saúde, ter hierarquia, ele abordava as funcionárias. Uma ele tentou agarrar, pegou nos seios e partes íntimas à força. Outra, com doença mental, ele acabou estuprando e abusando sexualmente por aproximadamente seis vezes”, disse ao Metrópoles a delegada Isabella Joy.
Os crimes teriam ocorrido entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022. Ramão Teixeira Gauto, o gerente do posto de saúde, de 50 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (5/4). A funcionária com doença mental teria epilepsia e uma depressão profunda.
Resguardo
A operação que levou à prisão foi batizada de “Resguardo”, em referência ao objetivo de resguardar as vítimas.
O nome e foto do gerente do posto de saúde foram divulgados para que outras vítimas denunciem. Ele ainda não tem advogado constituído e a reportagem tenta localizar um representante do profissional.
A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis informou ao Metrópoles que vai auxiliar a polícia e a Justiça em quaisquer demandas solicitadas para apuração dos fatos. O servidor será exonerado do cargo que ocupa ainda nesta terça-feira (5/4).