Genro é preso após descumprir medida protetiva da sogra em Pirenópolis
Marceneiro de 22 anos ameaçava e xingava sogra. Ela precisou procurar a polícia para se proteger. Ele descumpriu a medida e acabou preso
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um marceneiro de 22 anos foi preso nessa terça-feira (22/2), na cidade turística de Pirenópolis. Ele descumpriu uma medida protetiva em vigor para o manter distante da própria sogra, uma comerciante de 38 anos.
A mãe da namorada do jovem procurou a Polícia Civil da cidade recentemente, depois de sofrer várias ameaças e ofensas do genro.
“Ele ameaçava agredir a sogra e a xingava com ofensas de baixo calão”, contou ao Metrópoles o delegado Tibério Martins Cardoso.
Por causa disso, o Judiciário determinou que o marceneiro não poderia se aproximar da sogra. No entanto, ele desobedeceu a medida e continuou a procurar a comerciante.
A mulher, então, procurou a polícia, que comunicou a situação à Justiça, que determinou a prisão do jovem.
“Embora seja mais raro que agressões contra a companheira, casos como esse acontecem. Muitas vezes, o homem ameaça toda mulher da família, como cunhada e sogra”, avaliou o delegado.
O marceneiro vai responder ao crime de descumprimento de medidas protetivas, que tem pena de dois a três anos. A namorada dele não entrou com pedido de medida protetiva.