metropoles.com

Gêmeas siamesas que nasceram unidas pelo coração morrem em Goiânia

Irmãs nasceram na última quinta-feira (26/09/2019). Mãe saiu de Salvador (BA) para realizar o procedimento na capital goiana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Gemeas
1 de 1 Gemeas - Foto: Reprodução

As gêmeas siamesas que nasceram unidas pelo tórax e compartilhavam o coração, morreram no fim da tarde dessa quarta-feira (02/10/2019), em Goiânia (GO). A mãe, que veio da Bahia para o parto na capital goiana, deu à luz as meninas na última quinta-feira (26/09/2019).

A morte das gêmeas foi confirmada pelo Hospital Estadual Materno Infantil Jurandir Nascimento (HMI). De acordo com nota divulgada pela instituição, houve má-formação cardíaca. As meninas estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). O cirurgião pediátrico Zacharias Calil havia falado da complexidade do caso anteriormente.

As gêmeas nasceram com 34 semanas. Juntas, elas pesavam 3,044 kg. Ainda de acordo com o HMI, o velório será realizado na cidade da família.

O HMI é referência em realizar a separação de gêmeos siameses. Foram registrados, com esse, 41 casos de siameses e 18 separações. A primeira aconteceu em 2000, das gêmeas Larissa e Lorrayne, que eram unidas pelo abdômen e pela pelve. A literatura médica mundial indica que, dentre os siameses operados, um em cada cinco sobrevive à cirurgia. No HMI, esse índice chega a 50%.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?