Gato que “virou” jaguatirica após engano é colocado para adoção em GO
Casal suspeitou que animal fosse silvestre e entregou aos bombeiros, que encaminharam ao Ibama; mas especialistas garantem: é só um gatinho
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O felino abandonado que cogitou-se ser uma jaguatirica, ao ser resgatado em um rancho de Nerópolis (GO), é apenas um gato doméstico. O filhote chegou a ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), na capital goiana, onde sua espécie foi confirmada. Agora, está disponível para adoção.
A veterinária voluntária no Cetas, Jéssica Rocha, explica que o Corpo de Bombeiros levou o animal até a instituição. Mas os veterinários perceberam a confusão assim que tiveram acesso a fotos do filhote.
“A anatomia da face e as manchas não são compatíveis. A jaguatirica é totalmente diferente. Agora, estamos procurando um dono para ele”, explica a veterinária.
O filhote foi apelidado de “Jaguar” e está disponível para adoção. O bichinho ainda está na mamadeira e está sendo cuidado por um dos tratadores de forma isolada, já que animais domésticos não devem ter contato direto com animais silvestres.