metropoles.com

Gato é resgatado com vergalhão na cabeça após maus-tratos

Animal estava preso em uma gaiola e com ferimentos por todo o corpo. Grupo de protetores de animais descobriu a situação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Gazeta
Gato maus-tratos (1)
1 de 1 Gato maus-tratos (1) - Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um gato foi resgatado após ser vítima de maus-tratos no bairro Jardim Laguna, em Linhares (ES). Ele estava preso em uma gaiola com um pedaço de vergalhão atravessado sob a pele da cabeça.

Um grupo de protetores de animais descobriu a situação na segunda-feira (23/11). De acordo com os relatos, o animal teria passado a noite preso na armadilha com o vergalhão no corpo e vários outros ferimentos pelo corpo. As informações são do G1.

Veja vídeo:

“O gato agonizava muito, chorava muito e o corpo dele estava todo furado. Ele foi torturado”, disse uma das ativistas que participou do resgate e não quis ser identificada. Ela contou que o grupo foi até a casa depois de uma denúncia e pensou que o gato já estaria morto por conta da gravidade dos ferimentos.

O animal foi levado para um clínica veterinária em estado grave. Ele recebeu atendimento e está em um lar temporário. Quando estiver bem, ele será colocado para adoção.

“O que aconteceu foi um fato muito triste e cruel, no qual um homem fez uma armadilha dentro do próprio quintal e um animal inocente quase pagou com a vida. Foi feito o resgate dele e levado para uma clínica veterinária, onde foi atendido. Agora ele está com uma das nossas protetoras em lar temporário, está bem debilitado e sendo medicado”, disse a protetora de animais Silvana Miguel.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) acompanha o caso. Segundo o material enviado à CPI, o suposto agressor teria mandado mensagem ameaçando a protetora depois da divulgação do ocorrido.

O autor dos maus-tratos já foi identificado e a Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras de Linhares está investigando.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?