metropoles.com

Conheça a história de Blue, gatinha que venceu violência e maus-tratos

Gatinha vítima de crueldade animal agora vive em segurança. Quase um ano após o crime, suspeito segue sem identificação, em Manaus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Montagem com fotos coloridas da gatinha blue atualmente e quando foi vítima de maus tratos - Metrópoles
1 de 1 Montagem com fotos coloridas da gatinha blue atualmente e quando foi vítima de maus tratos - Metrópoles - Foto: Reprodução

A gatinha sem raça definida e carinhosamente chamada de “Blue” hoje vive em um lar seguro, onde recebe cafuné na barriga várias vezes ao dia. Ela tem água corrente à disposição, comida de qualidade e o amor e carinho que todo animal merece de seus tutores. O presente e, principalmente, o futuro dela são totalmente diferentes do que poderiam ter sido há um ano, quando sua vida como filhote poderia ter tido um fim trágico e cruel, como o de muitos outros animais vítimas de maus-tratos.

Blue foi encontrada em estado crítico no dia 23 de setembro de 2023, no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus. Ela estava completamente coberta por tinta óleo azul, com poucas ou quase nenhuma chance de sobrevivência, uma vez que a tinta em seu focinho dificultava a respiração.

“Lembro de ter chorado no momento em que a vi ali, desfalecendo. Quanta crueldade. Como uma pessoa pode ter coragem de agir contra um animal indefeso?”, relembra Amauri Gomes, protetor de animais que resgatou a gatinha.

Com Blue fora de perigo e assistida por veterinários, a missão seguinte de Amauri foi encontrar o suspeito de cometer o crime. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Interativa, mas, até hoje, ninguém foi identificado. “É triste. A impunidade faz com que a violência contra os animais nunca tenha fim”, lamenta Amauri.

Leia a reportagem completa no Portal Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?