Adotada em 1995, gata Esmeralda morre aos 29 anos em Barbacena
Animal não resistiu ao aparecimento de uma hérnia; família buscava reconhecimento no Guinness Book de gata mais velha do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
A gata Esmeralda, que ganhou notoriedade após ter sido resgatada pelos Bombeiros em Barbacena, interior de Minas Gerais, em agosto deste ano, faleceu na sexta-feira (3/11). Ela foi adotada pela família Corrêa em 1995 e, de acordo com os documentos sobre a felina, ela atualmente estava com 29 anos de idade.
A família, inclusive, buscava reconhecimento para Esmeralda no Guinness Book, já que acreditava que a felina poderia bater o recorde de gata mais velha registrada pela publicação.
A morte do animal aconteceu após o aparecimento de uma hérnia, condição que foi debilitando a gata e fazendo com que emagrecesse. Como a tutora Maria Eliza Corrêa conta, foi tentado até mesmo alimentação parenteral para que ela engordasse e pudesse ser submetida a um procedimento cirúrgico – o que acabou não acontecendo. “Recebemos a notícia por volta das 5h30, e está todo mundo meio abatido ainda. Era parte da nossa família e passamos muito tempo com ela”, conta.
Leia a matéria completa no portal Tribuna de Minas, parceiro do Metrópoles.