metropoles.com

Garoto revela abusos sexuais praticados por padre de Santa Catarina

Adolescente tem 13 anos e foi vítima do religioso durante um fim de semana em que adolescentes dormiram na casa do padre, que está preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ISTOCK
Estupro
1 de 1 Estupro - Foto: ISTOCK

Uma semana depois de a Polícia Civil de Joinville (SC) prender o padre Marcos Roberto Ferreira por estupro de vulnerável, um garoto de 13 anos revelou como ocorriam os abusos praticados pelo religioso. Segundo a vítima, a violência se deu durante um fim de semana que ele e outros quatro meninos passaram na casa de Marcos Roberto.

De acordo com o relato, durante uma das noites, Marcos Roberto lambeu a orelha do adolescente, o alisou, abraçou e tentou pegar no pênis do garoto três vezes. A entrevista do jovem foi feita pela RBS TV e reproduzida pelo G1 neste sábado (17/6). “Pensei que fosse algum tipo de carinho”, afirmou o menino à equipe.

A reportagem relata como o garoto conseguiu ajuda para sair do local. “Eu estava fazendo força para tirar a mão dele. Depois eu me virei com o corpo para o lado para… para… para ele parar de mexer no meu pênis. Daí depois disso… eu falei que precisava ir no banheiro e, sem ele ver, eu fui com o meu celular”, disse a vítima à reportagem. O adolescente acionou o pai, que logo foi buscá-lo.

 

O relato do jovem não foi o único. A mãe de outra vítima contou à RBS TV que o filho confirmou o comportamento do religioso, mas que sempre fazia em tom de brincadeira. Ao pegar no pênis dos garotos, segundo a testemunha, Marcos Roberto perguntava quem tinha o pênis maior.

Moradores da região ouvidos pelo jornal relataram que o religioso conquistou a confiança de todos, e, inclusive, era considerado um exemplo. Agora, o padre está preso temporariamente. A defesa dele pediu a revogação por alegar ilegalidade na prisão.

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?