Garota morre atropelada por caminhão conduzido pelo irmão de 15 anos
A menina de apenas 2 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de 2 anos morreu após ser atropelada por um caminhão, nesta quarta-feira (22/2), na Rodovia Fernando de Arruda em Itirapina (SP). O irmão de 15 anos estava manobrando o veículo de carga quando atropelou a menina em frente a uma loja de materiais de construção. A família chegou a dar entrada no Hospital São José, mas a garota não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
De acordo com relatos de testemunhas à Policia Militar, o jovem é filho do dono da loja e, no momento em que conduzia o caminhão, não viu quando atropelou a irmã. Essas informações são fundamentais para as investigações porque, caso seja provado que o crime não foi intencional, o adolescente não responde judicialmente, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os donos do caminhão devem ser indiciados por confiar veículo automotor à pessoa não habilitada, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A promotoria pode ainda acusar os pais pela morte da criança porque eles têm o dever de vigilância. Mas isso só poderá ser esclarecido com o desenrolar do processo.