metropoles.com

Garimpeiro é achado morto após helicóptero em que estava cair em terra Yanomami

Os corpos da esposa do garimpeiro e do piloto da aeronave também foram encontrados. Eles estavam desaparecidos desde sexta passada (14/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra casal desaparecido em helicóptero que viajava da venezuela para o Brasil. Ela usa uma camiseta preta e tem cabelos loiros. Ele está sem camisa - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra casal desaparecido em helicóptero que viajava da venezuela para o Brasil. Ela usa uma camiseta preta e tem cabelos loiros. Ele está sem camisa - Metrópoles - Foto: Reprodução

Goiânia – O garimpeiro goiano Jeferson Alves de Lima, de 28 anos, a esposa dele, Maria Aparecida dos Santos Sousa, de 49, e o piloto do helicóptero em que eles estavam, Francisco Carlos Alves Damasceno, foram encontrados mortos nessa quinta-feira (20/7). O grupo estava desaparecido desde a última sexta-feira (14/7), depois que a aeronave em que eles viajavam caiu em uma terra Yanomami.

A informação da morte foi confirmada pelo pai de Jeferson. O grupo voltava da Venezuela para o Brasil quando o helicóptero desapareceu.

Segundo informações da Polícia Civil de Roraima, as buscas pelo grupo começaram na segunda-feira (17/7), após um índio ter visto o helicóptero caindo nas proximidades de um rio, em um local de difícil acesso.

Os corpos e os destroços do helicóptero foram encontrados na manhã dessa quinta-feira (20/7). De acordo com familiares do garimpeiro, ele era natural de Goiânia e morava em Roraima há quatro anos, com a esposa. O casal ligou na última sexta-feira (14) para a família informando que estava retornando para a casa. Após isso, ninguém conseguiu contato com os dois ou com o piloto do helicóptero que eles estavam.

A família registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil de Roraima chegou a divulgar fotos do casal e telefones para ajudar nas buscas.

Em nota, a Polícia Civil de Roraima informou que o caso foi registrado no 4° Distrito Policial em Boa Vista e que os desaparecidos estavam incluídos no banco de dados do Núcleo de Investigação de Pessoa Desaparecida, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?