Garcia aciona TRE contra Tarcísio por propaganda “negativa” no Google
O atual governador acusa, no TRE-SP, o candidato do Republicanos de impulsionar “anúncios negativos” no Google com nome do tucano
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador paulista e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB) entrou, nesta quarta-feira (31/8), com uma representação contra o também candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
O atual governador acusa o adversário de impulsionar anúncios que o tucano considera negativos com o seu nome no Google.
“O jurídico de Rodrigo acionou a Justiça Eleitoral ao alegar que buscas do nome Rodrigo Garcia poderiam ser direcionadas para a página de Tarcísio de Freitas”, informou em nota o candidato à reeleição.
“Impulsionamento da candidatura adversária”
A defesa de Rodrigo Garcia apontou que o nome do governador está sendo usado para “impulsionamento da candidatura adversária” e a “divulgação de mensagem de propaganda negativa”.
“A campanha de Rodrigo Garcia agora aguarda que o TRE se manifeste sobre a ilegalidade deste tipo mento”, afirmou em comunicado.
O TRE-SP afirmou ao Metrópoles que o processo já foi enviado para tomada de decisão.
Resposta
Em nota enviada ao Metrópoles, a campanha de Tarcísio alega que o grupo de Garcia “pede a retirada do referido anúncio com o argumento de que o impulsionamento da frase ‘fuja do candidato do Doria, Rodrigo Garcia’ é propaganda negativa”.
Os representantes do candidato do Republicanos acrescentam que: “considerando que o candidato Rodrigo Garcia pertence ao mesmo partido, é apadrinhado e foi vice-governador de João Doria, é surpreendente considerar que a associação entre os dois é vista como argumento detrator, inclusive sendo citado pelos advogados de Rodrigo Garcia como ‘mensagem de inequívoco conteúdo negativo contra a candidatura do representante”, conclui a nota.