metropoles.com

Gamer acusado por estupro de criança hospedou vítima na casa dele

O gamer Raulzito pagou passagens para viagem da família de uma das vítimas na acusação de estupro. Ele foi preso na terça (27)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
gamer raulzito
1 de 1 gamer raulzito - Foto: Reprodução/Instagram

Rio de Janeiro – Preso sob acusação de estupro de duas crianças, o gamer Raulino de Oliveira Maciel, o “Raulzito”, se aproximou de uma delas com o conhecimento e aprovação dos próprios pais da vítima.

De acordo com investigação da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), o influencer conquistou a confiança dos pais da criança antes de praticar o suposto abuso. Chegou inclusive a presentear a família com passagens aéreas do Rio de Janeiro para São Paulo, onde mantinha uma residência.

Raulzito hospedou a criança e seus pais em uma ocasião no primeiro semestre de 2021. No mesmo período, ele também veio ao Rio para ficar na casa da vítima e de sua família.


“Ele se aproveitava da confiança adquirida com os pais e quando ficava sozinho praticava os abusos”, revelou o delegado Adriano França, da DCAV. 

A polícia do Rio já está em contato com investigadores de São Paulo para trocar informações sobre outras denúncias. “Vamos trabalhar em conjunto com a polícia de São Paulo porque há informações de que há outras crianças vítimas também por lá”, acrescentou o delegado.

Investigação no RJ

A investigação da DCAV do Rio de Janeiro resultou na acusação de estupro e prisão, na manhã desta terça-feira (27/08), de “Raulzito”.

Gamer Raulzito
Influenciador Raulzito: acusado de estupro

Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, o influenciador digital foi preso na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Nas redes sociais, ele atraía seguidores postando, principalmente, vídeos e conteúdos relacionados ao jogo Fortnite.

De acordo com a Polícia Civil do Rio, Raulzito fazia contatos com crianças por meio da rede social e sinalizava até mesmo a possibilidade de trabalhos na TV.

Duas vítimas relataram abusos praticados pelo influenciador. Uma delas morava em Niterói (RJ) e outra em São Caetano do Sul (SP). A mãe de um dos menores descreveu à equipe de investigação o relato de seu filho sobre os abusos sofridos. A outra vítima chegou a comparecer à sede da DCAV para prestar depoimento.

O Metrópoles ainda não conseguiu contato com a defesa de Raulino Maciel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?