Galo da Madrugada: motorista recusa bafômetro e fica fora do trio
Original de Recife, este ano foi a primeira vez que o bloco se apresentou em São Paulo. Motorista não poderá dirigir por 12 meses
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista do bloco Galo da Madrugada, que não teve a identidade revelada, foi impedido de dirigir um dos trios elétricos do bloco após se negar a realizar o teste do bafômetro. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (25/02/2020).
As informações são do jornal Agora São Paulo.
Original de Recife desde 1978, este ano foi a primeira vez que o bloco se apresentou em São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi autuado pela “recusa de fazer procedimento que certifique a influência de álcool ou substância psicoativa” que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é infração “gravíssima”.
O homem terá de pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70 e não poderá dirigir por 12 meses.
O que diz o Galo da Madrugada
Em nota, a assessoria do bloco pernambucano afirmou que “no Trio 2, que estava programado para sair às 11h, o motorista fez o teste do pré-bafômetro e não estava apto a dirigir o trio”. O horário indicado pela Polícia Militar, no entanto, foi às 8h.
“Como fazemos em todos os nossos eventos, temos o cuidado de ter sempre outros caminhos para qualquer eventualidade. Neste caso, tínhamos um motorista de suporte, e apto a conduzir o trio na avenida”, disse a assessoria em trecho da nota.