Gabriel Monteiro presta depoimento ao Conselho de Ética da Câmara
Vereador responde a processo por quebra de decoro. Expectativa é de que ele fale com jornalistas no final da tarde desta quinta-feira (23/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O depoimento do vereador e ex-PM Gabriel Monteiro (PL) ao Conselho de Ética da Câmara, marcado para às 13h desta quinta-feira (23/6), começou com 40 minutos de atraso. Discreto, ele preferiu não falar com a imprensa na chegada.
Monteiro chegou à Câmara dos Vereadores por volta de 12h40, com seus advogados, mas só entrou na sala da Presidência uma hora depois, com o procurador da Câmara e mais oito integrantes do Conselho de Ética.
Monteiro é investigado por cometer crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente. Dentre eles, está a gravação de um vídeo de sexo com menor de idade.
Entre as outras acusações estão assédio moral e sexual, estupro, peculato e indução a crimes. Ele responde ao processo no Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores por quebra de decoro.
O depoimento de Gabriel Monteiro é o último depoimento no processo. Após a conclusão, previsto para terminar às 16h, o relatório será produzido e deve ser votado pelo Conselho nos primeiros dias após o recesso parlamentar, que acontece em julho.
A previsão é que até o dia 10 de agosto aconteça a votação aberta no Plenário, com direito a fala dos parlamentares e da defesa durante a sessão, para decidir se Monteiro terá ou não o mandato cassado.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.