Gabriel Monteiro: Conselho de Ética da Câmara se reúne nesta terça
Novas denúncias contra o vereador apontam filmagem de sexo com jovem de 15 anos e abordagem a menor em situação de rua
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Conselho de Ética e Disciplina da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro se reúne nesta terça-feira (19/4) para marcar o prazo de cinco dias para que o vereador Gabriel Monteiro (PL) seja notificado sobre a inclusão de mais duas denúncias no processo que corre contra ele.
O parlamentar é acusado de estupro, assédio sexual e moral e de forjar vídeos para se autopromover. A partir da citação, o vereador terá 10 dias para apresentar sua defesa. Depois, o conselho terá mais 45 dias para ouvir testemunhas e coletar provas.
O passo seguinte é a conclusão do relator Chico Alencar (Psol) sobre o caso, se Monteiro deverá ou não ser punido. Em caso positivo, o parlamentar terá até cinco dias para a defesa antes da votação do conselho.
As novas acusações contra Monteiro dizem respeito ao vídeo em que o vereador mantém relações sexuais com uma adolescente de 15 anos e um segundo vídeo em que ele abordar menor morador de rua. Neste último, ele aparece acariciando e beijando uma menina de 10 anos.
A inclusão das denúncias foi aprovada por unanimidade pelos integrantes da Comissão de Justiça e Redação da Casa.
Gabriel Monteiro alegou, em depoimento à polícia, que não sabia da idade da adolescente de 15 anos e que a relação sexual entre os dois foi consensual.