Gabriel Diniz está nos assuntos mais comentados do Twitter mundial
Além da tag com o nome do cantor, o hit do Carnaval 2019, Jenifer, também aparece nos trend topics
atualizado
Compartilhar notícia
A morte repentina do cantor Gabriel Diniz comoveu a todos. Nesta segunda-feira (27/05/2019), “Gabriel Diniz” está em primeiro nos assuntos mundiais mais comentados do Twitter. O bimotor no qual o cantor viajava caiu no povoado do Mato, em Estância, sul de Sergipe. Além do artista, outras duas pessoas morreram no acidente.
A música que se tornou hit do Carnaval 2019, Jenifer, e o nome do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro no ano de 2015, também estão nos assuntos mais comentados do âmbito mundial.
Veja:
Essa foto é cabulosa, dois cantores que estavam no auge de sua carreira, falecem de uma forma inesperada.
Vamos viver intensamente todos os dias, a gente não sabe o dia de amanhã não, drx…
Descanse em paz Gabriel Diniz. pic.twitter.com/1HawUPp7gl— Mr. M ? (@m_v013) 27 de maio de 2019
O cantor realizou, nesse último fim de semana, show na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Imagens da apresentação foram publicadas nos Stories do artista. Ele estava indo a Maceió (AL) comemorar o aniversário da namorada.
Por meio de nota, a empresa Luan Promoções, que gerenciava a carreira do artista, comentou a morte. “Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos tripulantes envolvidos”, diz o texto.
Gabriel Diniz virou uma das sensações da música brasileira com a música Jenifer, que conta com 231,9 milhões de visualizações do YouTube. Ele se destacou pela mistura do sertanejo com o forró.
Jennifer foi composta em Goiânia, por Allef Rodrigues, Fred Wilian, João Palá, Junior Avelar, Junior Bolo, Leo Sousa, Thales Gui e Thawan Alves. A faixa chegou a ser desprezada pelo sertanejo Gusttavo Lima.
Licença
O avião bimotor que transportava o cantor sertanejo não tinha autorização para realizar voos comerciais, de acordo uma pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Em nota, a agência informou que o avião estava em situação regular, com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até 2023 e Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020. A identidade do piloto a bordo da aeronave e seus ocupantes ainda não foi confirmada.
No entanto, de acordo com o site da Anac, estar com o CA regular não garante autorização para exploração de serviço aéreo. Para isso, seria necessária uma permissão da diretoria da agência.
As investigações sobre as causas do acidente são conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica.
“A Anac se solidariza com os familiares das vítimas do acidente e colabora com as investigações que estão em curso”, conclui a nota enviada.
Veja imagens da aeronave:
A aeronave pertence ao Aeroclube de Alagoas, cujo dono é Denisson Eduardo De Mello Flores, e tinha autorização apenas para voos de instrução. A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com o proprietário.