G20: Avenida Atlântica, no Rio, será interditada e terá batedores
Para a segurança das autoridades da cúpula do G20, as pistas serão destinadas exclusivamente aos deslocamentos das delegações
atualizado
Compartilhar notícia
Por ocasião da cúpula do G20, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou neste sábado (16/11) que a Avenida Atlântica será interditada para veículos das 6h de segunda-feira (18/11) até as 18h de terça-feira (19/11), atendendo a uma solicitação das forças de segurança. O bloqueio será no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e a Avenida Princesa Isabel.
A via, que terá grades e batedores circulando, será destinada exclusivamente aos deslocamentos das delegações participantes do evento.
Foi decretada a partir de quinta-feira (14/11) a Operação Garantia da Lei e da Ordem (GLO), com reforço das forças de segurança. A ação será concentrada nos locais por onde as autoridades vão circular até a próxima quinta-feira (21/11).
As pistas também estarão fechadas para o trânsito em geral, ficando indisponíveis para áreas de lazer. Segundo a prefeitura, as grades serão instaladas ao longo de toda a via “para garantir a segurança e orientar o fluxo de pedestres”.
A gestão municipal informa ainda que, devido aos deslocamentos das delegações, os pedestres devem realizar as travessias exclusivamente nas faixas e seguir as orientações das autoridades presentes na região.
A cúpula de líderes do G20 será realizada entre 18 e 19 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. Militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira (FAB) atuarão na segurança das comitivas no perímetro externo do Museu de Arte Moderna, da Marina da Glória, do Monumento a Estácio de Sá e dos locais de hospedagem das delegações dos chefes de Estado.