Furto de explosivos deixa polícia em alerta para ataques a bancos
Para acessar o local, no interior do Rio Grande do Sul, os criminosos quebraram os sistemas de alarme e de detecção de movimento
atualizado
Compartilhar notícia
Criminosos furtaram ao menos 50 quilos de explosivos de uma empresa de Butiá, no Rio Grande do Sul. Os materiais foram levados na noite de domingo (27/10/2019) e na madrugada desta terça-feira (29/10/2019). No primeiro furto, foram levados os 50 quilos estimados inicialmente, e a quantidade levada no segundo ainda está sendo apurada pela polícia.
Os materiais estavam guardados em depósito da empresa Copelmi Mineração e, para acessar o local, os criminosos quebraram os sistemas de alarme e de detecção de movimento.
De acordo com informações do site GaúchaZH, o delegado responsável pelo caso, Carlos Oneo Ferreira, afirmou que está trabalhando para identificar os autores do crime. “Como é furto de explosivo, a gente já pensa que será usado para algo ruim. Explosivo é usado para danificar patrimônio alheio, não é algo que se comercializa. Não descartamos que seja usado para assalto a banco”, explicou.
A Brigada Militar afirmou que três criminosos teriam entrado a pé pelos fundos da empresa e retirado a grade de proteção do contêiner de armazenamento de explosivos. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para fazer levantamento do local, e o Exército também foi informado sobre o furto.