metropoles.com

Furacão Matthew faz empresas aéreas cancelarem voos entre Brasil e EUA

No DF, a aeronave da American Airlines que sairia nesta quarta (5/10) rumo a Miami não decolou e, nesta quinta, pode ocorrer o mesmo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Furacão Matthew
1 de 1 Furacão Matthew - Foto: Reprodução/Twitter

A aproximação do furacão Matthew no estado da Flórida, nos Estados Unidos, fez companhias aéreas cancelarem voos entre o Brasil e o país norte-americano. Considerado o mais intenso a atingir o Caribe na última década, o Matthew já deixou 25 mortos em sua passagem por Cuba, pela República Dominicana e o Haiti e segue em direção às Bahamas e à Flórida.

O voo da American Airlines que sairia de Brasília para Miami às 22h desta quarta-feira (5/10) foi cancelado por conta das condições do tempo no estado da Flórida. De acordo com a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, o voo desta quinta (6), que decola no mesmo horário, por enquanto, ainda está mantido.

As companhias confirmam os cancelamentos. Em nota, a Latam informou que a chegada do furacão afetará voos com origem ou destino em Miami e Orlando entre esta quinta-feira (6) e sexta (7). Os voos JJ8086 São Paulo-Orlando, JJ8094 São Paulo-Miami, JJ8090 São Paulo-Miami e JJ8095 Miami-São Paulo foram reprogramados e os voos JJ8087 Orlando-São Paulo e JJ8057 Miami-Rio de Janeiro, suspensos.

A companhia informou que flexibilizará suas políticas comerciais para que os passageiros com viagens programadas para os dias 6 e 7 de outubro para os destinos eventualmente afetados possam alterar os voos. Aqueles que desejarem reagendar as viagens podem entrar em contato com a central de vendas e serviços da Latam ou com qualquer loja da companhia. Além disso, a empresa pede que os passageiros com conexões para outras companhias aéreas verifiquem com antecedência a situação dos voos.

Em comunicado, a Azul Linhas Aéreas também informou que cancelará alguns de seus voos entre o Brasil e os Estados Unidos devido à chegada do furacão. Os voos 8704 e 8705, que fariam as rotas São Paulo (Viracopos) – Fort Lauderdale (Miami) – São Paulo (Viracopos), também serão cancelados nesses dois dias (6 e 7). Ainda serão suspensos os de número8706 e 8707, que fariam as rotas São Paulo (Viracopos) – Orlando – São Paulo (Viracopos) nesta sexta-feira (7).

Segundo a Azul, os clientes dos voos afetados serão informados e reacomodados em outros da companhia ou poderão solicitar reembolso integral dos bilhetes.

Mortos
O número de mortes causadas pela passagem do furacão Matthew pelo Haiti subiu para ao menos 108 no Haiti, segundo o ministro do Interior do país, François Anick Joseph. Segundo o dirigente, equipes de buscas ainda trabalham para avaliar a extensão dos danos causados. Agentes do governo também têm relatado dificuldade para chegar a regiões mais remotas do país, como a cidade de Jeremias e a região de Grande Anse como um todo.

Anteriormente, o número oficial de mortos era de 23 por causa da tempestade no país. Na vizinha República Dominicana, outras quatro pessoas morreram. Colômbia e São Vicente e Granadina registraram, cada um, uma morte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?