Funcionários são presos por furto de R$ 5 mil em salmão de restaurante
Suspeitos fingiam descartar o produto como se estivesse vencido ou perdido e, depois, o retiravam da lixeira para revender
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Três funcionários de um restaurante japonês, da capital goiana, foram presos suspeitos de furtar cerca de R$ 5 mil em salmão. Um vídeo mostra um dos homens limpando o peixe e descartando parte do alimento. Porém, os sacos eram entregues a um motoboy na sequência, para que fossem revendidos.
Desconfiado da situação, o proprietário do estabelecimento registrou queixa de furto na Polícia Civil de Goiás.
Veja o vídeo:
As imagens mostram os suspeitos, na última segunda-feira (25/11), dentro do estabelecimento localizado no setor Nova Suíça. No vídeo, é possível ver um funcionário colocando salmão dentro de uma lixeira. Logo depois, ele pega o produto e coloca em um saco preto.
Em seguida, o homem aparece próximo a uma lixeira esperando a chegada de entregadores, que levam a mercadoria que estava dentro do saco preto. Outros funcionários são vistos auxiliando nos desvios e indo até o local de descarte.
Os suspeitos foram presos nessa terça-feira (26/11) pelo crime de furto qualificado logo após revenderem outra porção do salmão furtado..
O proprietário do estabelecimento explicou à polícia que, após notar o desaparecimento de mercadorias, decidiu checar as câmeras de segurança do local. Segundo ele, o salmão era desviado e vendido a outros restaurantes.
Ao perceber o crime, o empresário registrou um boletim de ocorrência no 7º Distrito Policial de Goiânia.