Funcionários são presos por furtarem cabos de internet da própria empresa
Cinco funcionários da mesma empresa participavam dos crimes. Prejuízo em uma das ações do grupo chegou a R$ 50 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Os donos de empresa de fibra ótica localizada em Maceió (AL) tiveram uma surpresa nessa terça-feira (11/7). Eles descobriram que os prejuízos com os constantes furtos de cabos de internet que vinham sofrendo eram causados por funcionários.
Mais ainda: os suspeitos também usavam o carro da firma para cometerem os furtos. Quatro funcionários e o receptador dos cabos, que também trabalhava para a empresa, acabaram presos pela Polícia Civil de Alagoas.
Em uma das ações, no interior de Alagoas, o grupo causou prejuízo de cerca de R$ 50 mil. Na sexta-feira (7/7), um dos funcionários envolvidos levou mais de 500 metros de cabos de fibra ótica até a casa do receptador usando o carro da empresa.
Após a denúncia dos proprietários, um dos funcionários convocados para depor confessou ser o receptador do material. A partir daí, a polícia chegou ao restante dos acusados.
Eles foram autuados por furto qualificado com abuso de confiança, associação criminosa e receptação qualificada. O nome da empresa e dos proprietários não foram divulgados pela polícia.