Profissionais da educação de SP podem se cadastrar para vacinação
A primeira etapa, que terá início em 12 de abril, inclui professores, merendeiros, diretores e demais funcionários a partir de 47 anos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Profissionais de educação podem se cadastrar para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado de São Paulo. A primeira etapa da imunização, que terá início em 12 de abril, inclui professores, merendeiros, diretores e demais funcionários a partir de 47 anos (veja lista abaixo).
Nesse momento, a gestão João Doria (PSDB) irá destinar 350 mil doses para trabalhadores de escolas, desde creches ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas do estado.
No sábado (27/3), o governo paulista publicou um decreto em que reconhece as escolas como atividade essencial. Isto é, as aulas presenciais estarão permitidas mesmo na fase mais rígida da quarentena.
Como cadastrar?
O profissional da educação deve se cadastrar (neste link), com número de CPF, nome completo e e-mail. Na sequência, receberá um link no endereço virtual indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade.
Posteriormente, haverá um processo de análise e, caso seja validado, o trabalhador receberá, também por e-mail, o comprovante Vacina Já Educação. O governo informa que o documento terá um QR Code para verificação de autenticidade.
Para ser imunizado, o comprovante, juntamente com RG e CPF, precisam ser apresentados A vacinação não será possível com a ausência dos documentos.
No entanto, o cadastramento não garante o agendamento da vacina. Trata-se, nesta etapa, de uma autorização para que o trabalhador possa receber o imunizante. O governo recomenda atenção ao calendário de vacinação dos respectivos municípios.
Público-alvo
A partir de 12 de abril, os seguintes funcionários da educação com a idade a partir de 47 anos poderão ser imunizados:
- Secretários;
- Auxiliares de serviços gerais;
- Faxineiros;
- Mediadores;
- Merendeiros;
- Monitores;
- Diretores;
- Vice-diretores;
- Professores da educação básica;
- Professores coordenadores pedagógicos;
- Professores temporários.