Funcionário contradiz Neymar: vídeo foi publicado a pedido do jogador
A afirmação foi feita pelo delegado Pablo Sartori logo após o depoimento de um auxiliar do atacante
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo um funcionário do jogador Neymar Junior, identificado como Alex Bernardo, o assessor do atacante só teria publicado o vídeo íntimo da modelo Najila Trindade nas redes sociais por um pedido do próprio Neymar. As informações são do G1.
Bernardo prestou depoimento nesta sexta-feira (14/06/2019) na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro. As afirmações foram feitas à imprensa pelo delegado Pablo Sartori.
Sartori declarou ainda que o assessor ouvido nesta sexta trabalha especificamente com a gestão de redes sociais do jogador e teria sido o autor da publicação. As imagens foram retiradas do Instagram por violar as regras de uso da rede social.
A advogada de Neymar, Maíra Fernandes, acompanhou o depoimento, mas nem ela nem o assessor comentaram ao sair da delegacia. O delegado disse que mais um funcionário do atacante deve ser ouvido nas próximas semanas.
Depoimento de Najila
Pablo Sartori disse ainda ter pedido que a modelo que acusa o jogador de estupro fosse ouvida em São Paulo no inquérito que investiga a divulgação de imagens íntimas da modelo.
Segundo Sartori, Najila já foi ouvida, mas o documento com as informações ainda não chegou ao Rio.
Culpa do assessor
Logo após o depoimento do último dia 6 sobre a divulgação de fotos íntimas, o jogador admitiu que gravou a primeira parte do vídeo publicado no Instagram, em que prestava esclarecimentos sobre ser acusado de estupro. No entanto, o atacante afirmou que um integrante da assessoria e um técnico em informática foram os responsáveis por juntar o conteúdo às mensagens que ele havia trocado com Najila Trindade.
O atacante afirmou que não tinha conhecimento técnico para fazer a postagem, apesar de admitir que liberou o teor da conversa. Ele disse ainda que orientou o técnico e o assessor a apagarem as imagens íntimas, mas houve um descuido e alguns trechos vazaram.