Funcionária de Waldir Maranhão bate o ponto na Câmara e vai malhar
Giovanna Yolle foi exonerada do cargo, mas o ato ainda não foi publicado no Diário Oficial. Representantes do gabinete do deputado não quiseram comentar o motivo da dispensa
atualizado
Compartilhar notícia
Uma funcionária lotada no gabinete do deputado Waldir Maranhão (PP-MA) foi flagrada, nesta semana, chegando à Câmara dos Deputados por volta das 9h da manhã. Vestida com roupas de ginástica, bateu o ponto e seguiu para a academia, segundo funcionários da Casa. Giovanna Yolle foi nomeada no gabinete da vice-presidência no dia 29 de junho e recebe salário de R$ 11.466, além de auxílios que totalizam R$ 1.008,17, em um Cargo de Natureza Especial (CNE) 9.
A assessoria de imprensa de Maranhão informou que Yolle foi exonerada, embora o ato ainda não tenha sido publicado no Diário Oficial. No entanto, o gabinete do deputado não explicou o motivo da dispensa, alegou apenas que funcionários dos CNEs não precisam de razão para serem nomeados ou exonerados.A reportagem não conseguiu contato de Giovanna para que ela comentasse o assunto. Na quinta-feira, ela apagou a conta pessoal no Facebook.
A passagem da servidora foi relâmpago, assim como a de Maranhão pela presidência da Câmara. Dos 71 dias que ele ficou à frente da Casa, o fato mais marcante do mandato do maranhense foi quando cancelou a sessão que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O fato aconteceu logo no seu primeiro dia no cargo, após Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ser afastado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão durou menos de um dia.