Capital goiana é encoberta por fumaça e voos são cancelados
Em razão da baixa visibilidade, provocada pela nuvem de fumaça que tomou conta da cidade, aeroporto opera com restrições para pouso
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Em razão da baixa visibilidade causada pela nuvem de fumaça que atingiu a capital goiana neste domingo (25/8), o Aeroporto Internacional de Goiânia Santa Genoveva cancelou oito voos até o final da manhã. O terminal opera com restrições para pouso.
Segundo a assessoria do aeroporto, no início da manhã, todas decolagens foram adiadas. Porém, a partir das 10h, as aeronaves foram liberadas para decolar, conforme o aeroporto.
Confira abaixo os voos cancelados:
Com destino a Goiânia
- AD 4223 – De Confins (MG) para Goiânia (GO)
- LA3540 – De Congonhas (SP) para Goiânia (GO), alternado para BSB
- AD 2694 – De Viracopos (SP) para Goiânia (GO)
- G3 1468 – De Guarulhos (SP) para Goiânia (GO), alterado para BSB
Saindo de Goiânia
- AD 4016 – De Goiânia para Confins (MG)
- LA3542 – De Goiânia para Congonhas (SP)
- AD 2869 – De Goiânia para Viracopos (SP)
- G3 1857 – De Goiânia para Guarulhos (SP)
Segundo informações do g1, o voo que saiu Congonhas teve o destino alterado para o aeroporto de Brasília (DF). Já o avião que vinha de Viracopos retornou para Campinas.
Nuvem de fumaça
Neste domingo (25/8), Goiânia amanheceu encoberta por uma nuvem de fumaça, que também atinge do Distrito Federal. De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a fumaça é das queimadas que têm ocorrido no país, inclusive no Centro-Oeste e em Goiás.
Segundo ele, uma frente fria avança pelo país e isso mudou o fluxo de ventos, espalhando a fumaça das queimadas por outras regiões.