“Fui assaltado em Ipanema”: orla do Rio tem série de roubos e furtos
Nas praias da orla, frequentadores relataram furtos e roubos; Ipanema também teve confusão gerada por um luau na madrugada de domingo (23/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Nesse domingo (23/1), em meio a praias lotadas no Rio de Janeiro, um flagrante mostra um adolescente furtando o colar de um homem em Ipanema, na zona sul da cidade.
O fim de semana de sol foi marcado por confusão e furtos na orla. “Puxaram minha mochila, roubaram meu celular”, afirmou uma frequentadora à reportagem da TV Globo.
Outro homem também demonstrou indignação com a situação: “Fui assaltado agora em Ipanema, levaram um cordão de ouro. Estou aqui para curtir e acontece isso”, disse.
O tumulto começou ainda na madrugada de domingo, com um luau na altura do Posto 8, que virou motivo de dor de cabeça para moradores e barraqueiros que trabalham no local
Com milhares de pessoas ocupando as areias de Ipanema, uma série de roubos, pancadaria e venda de bebidas em garrafas – o que é proibido – foram registradas.
Festa sem autorização
A Polícia Militar informou à TV Globo que esteve presente na região, com homens do 23° BPM, do Leblon, e com equipe das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), e reforçou o policiamento no perímetro. Disse ainda que, até o começo da tarde do domingo (23) não tinha o registro oficial de roubos e furtos na região.
Pelas redes sociais, internautas apontavam a realização de um outro luau, na praia do Recreio, na zona oeste da cidade, mas este foi impedido por uma equipe de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública (Seop).
“A Seop e a GMRio atuaram na noite do sábado (22) para impedir a ocorrência de um evento sem autorização na Praia do Recreio, altura do Posto 12. A ação foi realizada para coibir desordens no local como o estacionamento irregular e o uso de equipamentos de som com alto volume”, informou o órgão.