Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, anuncia diagnóstico de câncer
Fuad Noman (PSD) afirmou que, apesar do diagnóstico de câncer, continuará trabalhando na Prefeitura de Belo Horizonte
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou nesta quinta-feira (4/7), na sede do Executivo, que está em tratamento contra um câncer. Durante exames de rotina, foi detectado um linfoma não Hodgkin (LNH). Noman já passou por uma cirurgia e iniciou imediatamente as terapias para combater a doença.
No último domingo (30/7), quando completou 77 anos, ele reuniu-se com sua família – a esposa Mônica, os filhos Paulo e Gustavo, que vieram de São Paulo, e os netos – para discutir a situação. Segundo ele, recebeu o apoio de todos para continuar trabalhando na Prefeitura e seguir com sua candidatura à reeleição.
“Continuarei exercendo o meu cargo de prefeito de Belo Horizonte da mesma forma que fiz agora, trabalhando muito e aparecendo pouco”, disse Noman.
Ele destacou que, de segunda a sexta-feira, cumpre expediente na prefeitura, e nos fins de semana, dedica-se à campanha de reeleição.
O prefeito também mencionou que seu médico assegurou que o prognóstico de cura é positivo.
“Me sinto ainda mais forte. Me sinto com mais energia. Nunca perdi e nunca irei perder a fé que tenho com Deus. E não seria agora nessa fase da minha vida que ele ia deixar de me fortalecer”, disse Noman.
Fuad Noman vai disputar eleições
A pesquisa Quaest, divulgada em 11 de junho, indica que Mauro Tramonte (Republicanos) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte, com 25%. Bruno Engler (PL) e João Leite (PSDB) aparecem com 11% cada.
Com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Engler e Leite estão tecnicamente empatados com Duda Salabert (PDT), Carlos Viana (Podemos) e Noman (PSD), todos com 9%.